24/08/2008

A Lenda do Amor


Uma amiga respondeu ao desafio e deu-me autorização para postar a sua história.

Catarina, uma jovem bonita, inteligente, acostumada aos bons luxos da vida, estava habituada a ter muitos rapazes de volta dela. Ela era a mais popular!
Um dia, tudo mudou, ela nunca chegou a perceber porquê, mas deixou de gostar que os rapazes andassem sempre de volta dela, e precipitadamente começou a ser um pouco menos simpática e acabou por afastar todos os rapazes da sua vida.
Mais tarde, acabou por se arrepender e quando queria arranjar o amor da sua vida, estava mais desesperada que nunca e cada vez mais fechava-se. Leu num livro que segundo uma lenda, para arranjar o amor da vida dela teria de arranjar um candelabro com três velas e um “amigo”.
Catarina, sem ter amigos decidiu levar o primeiro animal que encontrou: um sapo. À meia-noite, ajoelhou-se a um canto do seu vazio quarto, com o seu candelabro e as três velas acesas e o sapo em cima do seu colo.
Nada mais se sabe sobre esta história, mas pensa-se que o sapo se transformou num príncipe. Há quem diga que nada aconteceu e que Catarina sofreu até ao fim da sua vida. Fica agora ao critério de cada um terminar a minha história...

Sara Cabral

5 comentários:

Cátia disse...

Ola Metódica e olá Sara.

Fico contente por saber que o meu desafio está a chegar a mais pessoas e que o quadro da Joana tem inspirado para tao boas escritas.

Já que tenho autorização, vou roubar tambem daqui a estoria da Sara e postarei lá pelo ticho.

Beijinhos as duas

alf disse...

A Sara deixou correr a imaginação, mas no fim teve de rir da sua própria história - sinal de que sabe usufruir da fantasia mas não a confunde com a realidade.

Cátia disse...

Ola!

Hoje no ticho está tambem a estoria da Sara... passa por lá! :)

Beijinhos

Metódica disse...

Obrigada pelo aviso :)

Já lá fui

zeroz disse...

Agradecido(s) pelo comentário no Pardal dos Apontamentes.
DE vez em quando dá-me isso. Quase entramos pela filosofia asiática.

http://crostaceo.blogspot.com/2008/08/vi.html

jituz